NOTÍCIAS

25-JUN-2022

Criança de Pereiro faz desenho incentivando doação de sangue e ganha concurso

O garoto desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. Ele recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer.

#Educação POR ASCOM 25 DE JUNHO DE 2022

Na imagem, o menino Samuel aparece ao lado da representante do Hemoce e da mãe, dona Cosma, orgulhosa do filho.

A delicadeza e consciência para ajudar quem precisa fez do estudante Samuel Gustavo de Sousa Alves vencedor do XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. Ele é aluno do 6º ano da Escola de Ensino Fundamental Francisca Nogueira de Sousa do município de Pereiro, no Ceará. Nos traços e cores, Samuel mostrou de forma simples e direta a importância da doação de sangue.

O concurso contou com a inscrição de quase 400 escolas e teve a participação de mais de 5 mil alunos no Estado. O certame tem como principal objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta. Direcionado aos alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, o certame é dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II. O concurso de frases é direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Já na categoria vídeos, ambos podem participar.

Critérios

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases devem ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Samuel participou da cerimônia de premiação na cidade de Iguatu, acompanhado por familiares e pelos representantes da Escola e Secretaria Municipal de Educação de Pereiro. Um momento de comemoração e incentivo os estudantes. "Como gestor, fico feliz em acompanhar o desempenho desses alunos. Tenho certeza que o investimento em educação é o mais certeiro que existe, é algo transformador. Por isso, é uma das prioridades do meu governo", disse o prefeito Neto Estevam.

Sobre o campeão

Vencedor do concurso, Samuel Gustavo falou sobre a importância da doação de sangue e que estava feliz com o resultado. Ele desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. O garoto recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer.

"Me senti muito agradecido por ter ganhado esse concurso do Hemoce de doação de sangue com meu desenho, porque é muito importante doar sangue. Eu escrevi até uma frase: 'doe sangue, doe vida'. Minha mãe se sentiu muito orgulhosa por eu ter ganhado o concurso de desenhos", disse Samuel.

Fontes: G1 e jornal Otimista.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pereiro Há 34 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Saúde Há 34 dia(s)

Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".

#Agenda Há 34 dia(s)

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda Há 40 dia(s)

Pereiro festeja 132 anos com muita festa, inaugurações e serviços pra população

A programação continua até o dia 30 de agosto com mais ações, eventos, festa e muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Pereiro.

#Saúde Há 48 dia(s)

Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios

São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 64 dia(s)

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#MeioAmbiente Há 70 dia(s)

Pereiro alcança nota máxima do IQM 2022

Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município

#Saúde Há 71 dia(s)

A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito