NOTÍCIAS

25-JUN-2022

Criança de Pereiro faz desenho incentivando doação de sangue e ganha concurso

O garoto desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. Ele recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer.

#Educação POR ASCOM 25 DE JUNHO DE 2022

Na imagem, o menino Samuel aparece ao lado da representante do Hemoce e da mãe, dona Cosma, orgulhosa do filho.

A delicadeza e consciência para ajudar quem precisa fez do estudante Samuel Gustavo de Sousa Alves vencedor do XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. Ele é aluno do 6º ano da Escola de Ensino Fundamental Francisca Nogueira de Sousa do município de Pereiro, no Ceará. Nos traços e cores, Samuel mostrou de forma simples e direta a importância da doação de sangue.

O concurso contou com a inscrição de quase 400 escolas e teve a participação de mais de 5 mil alunos no Estado. O certame tem como principal objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta. Direcionado aos alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, o certame é dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II. O concurso de frases é direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Já na categoria vídeos, ambos podem participar.

Critérios

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases devem ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Samuel participou da cerimônia de premiação na cidade de Iguatu, acompanhado por familiares e pelos representantes da Escola e Secretaria Municipal de Educação de Pereiro. Um momento de comemoração e incentivo os estudantes. "Como gestor, fico feliz em acompanhar o desempenho desses alunos. Tenho certeza que o investimento em educação é o mais certeiro que existe, é algo transformador. Por isso, é uma das prioridades do meu governo", disse o prefeito Neto Estevam.

Sobre o campeão

Vencedor do concurso, Samuel Gustavo falou sobre a importância da doação de sangue e que estava feliz com o resultado. Ele desenhou um homem sentado em uma cadeira do Hemoce, sorrindo, doando sangue. O garoto recebeu, como premiação, um certificado e um fone gamer.

"Me senti muito agradecido por ter ganhado esse concurso do Hemoce de doação de sangue com meu desenho, porque é muito importante doar sangue. Eu escrevi até uma frase: 'doe sangue, doe vida'. Minha mãe se sentiu muito orgulhosa por eu ter ganhado o concurso de desenhos", disse Samuel.

Fontes: G1 e jornal Otimista.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 36 dia(s)

Atenção para data de receber o "Cartão Ceará Sem Fome"

Esperamos todos os beneficiários no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h da [...]

#Mobilidade Há 118 dia(s)

Audiência Pública

Plano de Mobilidade Urbana de Pereiro

#Administração Há 139 dia(s)

Mais uma pesquisa atesta Pereiro como eficiente em Índice de Gestão Pública

O Índice Firjan de Gestão Fiscal aponta o município entre os 20 com melhores resultados

#EDUCAÇÃO Há 140 dia(s)

Venha garantir vaga para nossas crianças e adolescentes em Pereiro

Matrículas referentes ao ano letivo 2024

#Obra Há 143 dia(s)

Obras em Pereiro contemplam todas as regiões

Essa imagem mostra a construção da Areninha do Distrito de Crioulas

#Administração Há 143 dia(s)

Pereiro aparece entre os 20 municípios exemplos de Gestão Pública na avaliação do IPECE

Isso significa que a atual administração municipal vem realizando ações importantes de planejamento, execução de serviços e compromisso com a transparência

#AssistênciaSocial Há 167 dia(s)

Pereiro festeja o dia das crianças com muita magia, brincadeiras e entregas de presentes e guloseimas

Mais de 1.500 meninos e meninas participaram deste grande dia

#transporte Há 175 dia(s)

Atenção, pereirenses.

Vamos participar da construção do Plano Diretor

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito