Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO
    RAIMUNDO ESTEVAM NETO

    Raimundo Estevam Neto, nascido no sítio Lagoa Nova, na cidade de Pereiro-CE, em 01/01/1963, o nonagésimo filho do casal Francisca Nogueira e José Estevam da Silva, herdou de seu pai a modéstia e a experiência política cativada em oito mandatos como vereador. Após os desafios de uma juventude humilde, entendeu que as condições necessárias para a prosperidade e o desenvolvimento da sua região, Pereiro, deveria partir, fundamentalmente, da política, da preocupação e da comunicação direta com o povo. Nesse sentido, candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador em 1988, obtendo o maior número de votos da história do município. Atuou como constituinte, auxiliando a elaboração da lei orgânica municipal e tornando-se Presidente da Câmara dos Vereadores durante o biênio de 91-92. No pleito seguinte, vendo de perto a necessidade da população e as demandas não atendidas da região, experimentou pela primeira vez o executivo, elegendo-se como vice prefeito em 1992. Em 1997, retornou ao legislativo, com 23% dos votos válidos apurados, estatística nunca mais superada, a fim de maturar a experiência, sendo também Presidente da Câmara dos Vereadores no biênio 97-98. Nos anos seguintes, concorreu à prefeitura, com o objetivo de por em prática as mudanças que a cidade tanto almejava. Dentre as 5 eleições ao cargo de prefeito foi eleito quatro vezes, em que por duas vezes superou o recorde de votações da cidade.
    Durante os mandatos, ampliou a infraestrutura de Pereiro nos mais diversos setores. Na educação, liderou a construção de duas grandes Escolas Modelo de educação fundamental, a escola Francisca Nogueira de Sousa, homenagem à sua figura materna, e o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente. Ainda assim, promoveu a enucleação das Escolas, abolindo turmas multiseriadas, incentivando , dessa forma, a equidade do sistema educacional, o que melhorou significativamente os índices de aprendizagem do município. Conduziu também, com enorme protagonismo, a construção da primeira Escola de Tempo Integral e Profissional da região. Na saúde, foi o responsável pela maioria dos investimentos na área, sendo esses, a reforma e a ampliação do Hospital Municipal, a reabertura do Banco de Sangue no Hospital Municipal, a construção de 11 Postos de Saúde e eventuais ampliações e reformas, implementação do Programa de Fornecimento de Medicamentos de Alto Custo para a população carente, diversificação das especialidades médicas disponíveis, além da aquisição do suporte técnico, automotivo e de equipamentos necessários para a promoção da saúde pública de qualidade.
    O legado da história política de Neto Estevam transparece a preocupação e a empatia pelos os seus conterrâneos mitigadas desde a época do seu pai. O Município de Pereiro, junto a sua equipe, foi o alvo maior das suas dedicações e do seu objetivo: transformar a realidade dos pereirenses e construir os meios necessários para manter a qualidade de vida da população.

  • FRANCISCA DANIELE MORAIS DE LIMA

    VICE-PREFEITO(A)

Gestores anteriores
Data inicio Data fim Nome Cargo
01/01/2017 31/12/2020 RAIMUNDO ESTEVAM NETO PREFEITO(A)
01/01/2017 31/12/2020 FRANCISCA DANIELE MORAIS DE LIMA VICE-PREFEITO(A)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito