NOTÍCIAS

12-JUL-2022

Pereiro se destaca em indicadores como Planejamento de Despesas e Investimentos

No Índice Comparativo de Gestão Pública, dentre 77 municípios com até 20 mil habitantes, Solonópole liderou o top três ao lado de PEREIRO e de Fortim.

#Administração POR ASCOM 12 DE JULHO DE 2022

Uma cidade com administração eficiente é o que mostra o Índice Comparativo de Gestão Municipal. A avaliação é realizada pelo Ipece, da Secretaria do Planejamento e Gestão, e publicada no Anuário do Ceará 2022-2023. São consideradas 4 dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência, com base em dados recolhidos no ano de 2020.

Os 184 municípios cearenses são divididos em quatro grupos populacionais:

- 1 mais de 100 mil habitantes;

- 2 entre 50 mil e 100 mil;

- 3 entre 20 mil e 50 mil;

- 4 com até 20 mil.

Pereiro se encaixa no quarto grupo por conta do total de habitantes. Entre 77 cidades, Solonópole liderou o top três ao lado de PEREIRO e de Fortim.

A avaliação é feita analisando 14 indicadores: planejamento da despesa, captação de recursos, restos a pagar pagos, independência tributária, complexidade tributária, despesa de pessoal, investimentos, gasto com pessoal, com saúde e com educação pela receita corrente líquida, índice de qualidade da educação, índice de qualidade da saúde, índice de qualidade do meio ambiente, e indicador de transparência.

Segundo o Prefeito Neto Estevam, esse resultado reflete o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido em Pereiro para melhoria da qualidade de vida das pessoas. "Esse índice vai ser útil para que possamos aperfeiçoar ainda mais o planejamento e as ações municipais, além de ser o reconhecimento da nossa luta por um Pereiro mais justo e cheio de oportunidades, sem esquecer a responsabilidade fiscal", enfatizou o gestor. O Anuário define o Índice Comparativo de Gestão Pública como uma iniciativa que ajuda "a administração pública, com evidências, para a tomada de decisão, além de promover uma competitividade saudável entre os municípios e estimular uma maior integração entre Governo e a sociedade civil".

#prefeituradePereiro #pereiroceara #pereiroce #Gestãomunicipal #IGCM #anuarioceara #opovo

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pereiro Há 34 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Saúde Há 34 dia(s)

Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".

#Agenda Há 34 dia(s)

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda Há 40 dia(s)

Pereiro festeja 132 anos com muita festa, inaugurações e serviços pra população

A programação continua até o dia 30 de agosto com mais ações, eventos, festa e muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Pereiro.

#Saúde Há 48 dia(s)

Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios

São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 64 dia(s)

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#MeioAmbiente Há 70 dia(s)

Pereiro alcança nota máxima do IQM 2022

Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município

#Saúde Há 71 dia(s)

A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito