NOTÍCIAS

02-AGO-2022

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#AssistênciaSocial POR ASCOM 02 DE AGOSTO DE 2022

A abertura do mês da primeira infância coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Prefeitura de Pereiro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, entende que o investimento na infância tem que começar cada vez mais cedo e esse período é a primeira infância.

Os trabalhos começaram no dia 01 de agosto, quando as gestantes, acompanhadas pelo Programa Criança Feliz / Primeira Infância no SUAS, participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto". Segundo a psicóloga, "as oportunidades ofertadas nos primeiros seis anos nos impactam por toda a vida, passando por habilidades sociais e de aprendizado. O cérebro dos bebês e das crianças pequenas é como um molde fresco, ainda moldável e pronto para receber estímulos e experiências das mais diversas. E o que for marcado nestas formas vivas vai desenhar as características da sociedade do futuro. Os bebês de hoje serão os cidadãos das próximas décadas".

Antes, todas elas, foram acolhidas pela supervisora e coordenadora do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS, Lúcia Falcão. O município fez adesão a iniciativa em agosto de 2017, com meta de acompanhar 100 famílias. O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal. O eixo central de atuação são as visitas domiciliares, com a finalidade de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

Falar da primeira infância vai além de oferecer uma cobertura de pré-natal e apoio ao aleitamento materno. Pensar na infância é atender pais e cuidadores com serviços públicos de qualidade, é preservar os espaços públicos limpos e iluminados, é pensar em intervenções urbanas lúdicas como parte de todas as ruas. E sabemos que a Prefeitura tem esse compromisso com todos, justamente para garantir o melhor a população. As ações estão apenas começando, na sexta-feira, terá uma panfletagem sobre a importância da primeira infância e o desenvolvimento infantil, na Estratégia de Saúde da Família - ESF Dona Lili, a partir às 8 horas da manhã. Vocês não podem perder ! ;)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 57 dia(s)

Atenção para data de receber o "Cartão Ceará Sem Fome"

Esperamos todos os beneficiários no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h da [...]

#Mobilidade Há 139 dia(s)

Audiência Pública

Plano de Mobilidade Urbana de Pereiro

#Administração Há 160 dia(s)

Mais uma pesquisa atesta Pereiro como eficiente em Índice de Gestão Pública

O Índice Firjan de Gestão Fiscal aponta o município entre os 20 com melhores resultados

#EDUCAÇÃO Há 161 dia(s)

Venha garantir vaga para nossas crianças e adolescentes em Pereiro

Matrículas referentes ao ano letivo 2024

#Obra Há 164 dia(s)

Obras em Pereiro contemplam todas as regiões

Essa imagem mostra a construção da Areninha do Distrito de Crioulas

#Administração Há 164 dia(s)

Pereiro aparece entre os 20 municípios exemplos de Gestão Pública na avaliação do IPECE

Isso significa que a atual administração municipal vem realizando ações importantes de planejamento, execução de serviços e compromisso com a transparência

#AssistênciaSocial Há 188 dia(s)

Pereiro festeja o dia das crianças com muita magia, brincadeiras e entregas de presentes e guloseimas

Mais de 1.500 meninos e meninas participaram deste grande dia

#transporte Há 196 dia(s)

Atenção, pereirenses.

Vamos participar da construção do Plano Diretor

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito