NOTÍCIAS

01-SET-2022

Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".

#Saúde POR ASCOM 01 DE SETEMBRO DE 2022

Mais um motivo para comemorar! Pereiro vem se destacando na campanha contra a Poliomielite: entre as cidades do Estado, que fazem parte da Superintendência de Saúde Litoral Leste/Jaguaribe, ou seja, 21 municípios no total, o município aparece em primeiríssimo lugar no ranking das melhores coberturas vacinais na divulgação do resultado parcial da campanha. Esse desempenho foi possível por conta de todo um trabalho intensificado por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças, que haviam sido erradicadas e vemos ressurgir doenças que já não estavam em circulação, nos fazendo acender um alerta e chamar a atenção para que as pessoas se atentem para se proteger e proteger seus filhos".

ENTENDA MELHOR: Contra a paralisia infantil, a vacina protege contra os três tipos do vírus da pólio (1,2 e 3) e, tem esquema em duas fases: uma vacina intramuscular, que é dada aos dois, quatro e seis meses de idade (com intervalo mínimo de 30 dias); e uma vacina via oral, que é a ‘vacina da gotinha', dada aos 15 meses e aos quatro anos de idade.

Atualmente, o Brasil é um dos países das Américas com alto risco para reintrodução dessa doença, devido à baixa cobertura de vacinação no País, que tem caído a cada ano. A boa notícia é que temos a solução para melhorar esse cenário: a vacina, que é a única medida de prevenção contra a pólio. Então, a ideia é que os pais e reponsáveis continuem buscando vacinar as crianças para evitar essa doença.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pereiro Há 34 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Agenda Há 34 dia(s)

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda Há 40 dia(s)

Pereiro festeja 132 anos com muita festa, inaugurações e serviços pra população

A programação continua até o dia 30 de agosto com mais ações, eventos, festa e muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Pereiro.

#Saúde Há 48 dia(s)

Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios

São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.

#AssistênciaSocial Há 64 dia(s)

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#MeioAmbiente Há 70 dia(s)

Pereiro alcança nota máxima do IQM 2022

Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município

#Saúde Há 71 dia(s)

A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.

#Administração Há 85 dia(s)

Pereiro se destaca em indicadores como Planejamento de Despesas e Investimentos

No Índice Comparativo de Gestão Pública, dentre 77 municípios com até 20 mil habitantes, Solonópole liderou o top três ao lado de PEREIRO e de Fortim.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito